Entendendo as fraturas no quadril
O quadril é uma das maiores articulações do corpo que sustentam peso. Também é um lugar comum para uma fratura após uma queda — principalmente em idosos. As fraturas de quadril são ainda mais prováveis em pessoas com osteoporose, doença que enfraquece os ossos.
Um quadril saudável
O quadril é uma articulação do tipo “bola e soquete” onde o fêmur se junta à pelve. Quando o quadril está saudável, você pode andar, virar e mover-se sem dor. A cabeça ou bola do fêmur encaixa-se em um soquete na pelve. A bola e o soquete são cobertos por cartilagem lisa. Isso permite que a bola deslize facilmente no soquete. Os vasos sanguíneos fornecem oxigênio e nutrientes para manter a articulação do quadril saudável.

Um quadril fraturado
O quadril pode se fraturar em vários lugares. Na maioria das vezes, a fratura ocorre na parte superior do fêmur. Em casos raros, também é possível ter mais de um tipo de fratura por vez:
-
Fratura transcervical. Uma fratura no colo do fêmur, logo abaixo da bola. Este tipo de fratura pode interromper o fluxo sanguíneo para a articulação.
-
Fratura intertrocantérica. Uma ruptura na parte superior do fêmur.
-
Fratura subtrocantérica. Uma fratura na parte superior do fêmur.

Online Medical Reviewer:
Rahul Banerjee MD
Online Medical Reviewer:
Raymond Turley Jr PA-C
Online Medical Reviewer:
Rita Sather RN
© 2000-2025 The StayWell Company, LLC. All rights reserved. This information is not intended as a substitute for professional medical care. Always follow your healthcare professional's instructions.