Dieta: Diabetes
Alimentos são uma ferramenta importante que você pode para controlar o diabetes e manter a saúde. Fazer refeições bem equilibradas nas quantidades corretas ajudará a controlar os níveis de glicose no sangue e prevenir reações de níveis baixos de glicose no sangue. Ela também ajudará a reduzir os riscos à saúde ou complicações do diabetes. Não há ninguém uma dieta específica que seja adequada para todas as pessoas com diabetes e que você possa comer uma variedade de alimentos. Mas há diretrizes gerais a serem seguidas. Um nutricionista (RD) registrado criará um uma abordagem de dieta personalizada que é a certa para você. Eles também ajudarão a planejar um plano saudável refeições e lanches. Se tiver alguma dúvida, ligue para seu nutricionista para obter aconselhamento.
Diretrizes para o sucesso
Converse com seu médico antes de iniciar uma dieta para diabetes ou um programa de perda de peso. Se você não falou com um nutricionista ainda, peça um encaminhamento ao seu médico. As seguintes diretrizes podem ajudar você sucesso:
-
Verificar os níveis de glicose no sangue conforme as instruções do seu médico. Tomar qualquer medicamento conforme receitado pelo médico. Informe seu médico se estiver tomando outros medicamentos, suplementos ou fitoterápicos produtos.
-
Aprender a ler rótulos de alimentos e escolha o tamanho certo da porção.
-
Crie o hábito de incluir verduras sem amido, frutas inteiras, legumes, magros proteínas, grãos integrais, nozes e sementes e alternativas lácteas ou não lácteas com baixo teor de gordura na dieta.
-
Limite os carboidratos em cada refeição para ajudar a controlar o diabetes. Os carboidratos que a pessoa come se tornam glicose no sangue. Isso não significa que você não consegue comer carboidratos. Converse com seu médico sobre quantas gramas de carboidratos são recomendados para você em cada refeição. Fazer três refeições por dia em tempos consistentes. Não pule refeições. Se a pessoa sentir fome entre as refeições, ela deve comer um pequeno, lanche com baixo teor de carboidratos.
-
Converse com seu médico profissional de saúde se você beber álcool. Álcool pode ter efeitos imprevisíveis no sangue glicose. Ela também é rica em calorias vazias e pode elevar um tipo de gordura sanguínea chamada triglicerídeos. Beba água ou bebidas dietéticas sem calorias.
-
Consumir menos gordura para ajudar a diminuir seu risco de doença cardíaca. Use laticínios sem gordura ou com baixo teor de gordura e carnes magras. Fique longe de alimentos fritos. Usar óleos de cozinha insaturados, como azeite, canola ou óleo de amendoim.
-
Não comer alimentos com adição sal. O sal pode contribuir para a hipertensão arterial. Isso pode causar doença cardíaca. Pessoas com diabetes já têm risco de hipertensão arterial e coração doença. Limitar o sal a menos de 2.300 mg/dia. Uma maneira de fazer isso é evitar alimentos processados.
-
Mantenha um peso saudável. Se você precisa perder peso, conversar com seu médico sobre novos medicamentos que pode ajudar na perda de peso. Reduzir o tamanho das porções. Mas nunca pule refeições. O exercício é uma parte importante de qualquer programa de controle de peso. Conversar com seu profissional de saúde sobre como você se exercitou no passado e o exercício exclusivo desafios que você pode enfrentar se carregar uma grande quantidade de peso extra. Discutir um programa de exercícios que é certo para você.
-
Para obter mais informações sobre o melhor plano de dieta para você, fale com um RD. Para encontrar uma DR na sua área, contato:
© 2000-2025 The StayWell Company, LLC. All rights reserved. This information is not intended as a substitute for professional medical care. Always follow your healthcare professional's instructions.